Powered By Blogger

Total de visualizações de página

sábado, 10 de abril de 2010

Oração : Rogando por santidade.

- Deus.
Tornai-me num homem que não perca a individualidade perante as multidões; num homem que seja persuasivo e não receie em dizer: não, ainda que o mundo inteiro diga: sim.
Tornai-me num homem que não considere a profissão unicamente como meio de subsistência, mas que sirva-me dela, também para cultivar a razão, robustecer o caráter e disciplinar a vontade.
Ajudai-me, Senhor, a ser um homem destemido, um homem equilibrado, cuja amplitude espiritual não encare as coisas unilateralmente; que prefira a essência à circunstância, a realidade à aparência; que preze o bom nome como um tesouro de extraordinário valor.
Faça-me, Oh Pai, ser um homem que ame a beleza natural, bem como a artística; que repudie a vileza e respeite os outros como a mim mesmo; que eu seja um homem de uma educação integral, de sensibilidade, entendimento agudo e penetrante, cuja visão seja perspicaz, atenta e microscópica; que tenha o coração terno, magnânimo e sincero.
Mostre-me que as riquezas e bens materiais são efêmeros; que de nada vale um homem cobrir um continente com seus diplomas ou um oceano com seus tesouros, se for ele for comparado com um homem de retidão e consciência, cujo rosto vozes acusadoras não podem fazer empalidecer, pois seu coração não conhece máculas, que nunca tenha feito mal a ninguém, que não assine documento algum, se os anjos do céu não possam servir de testemunhas, e que não se apodera daquilo que não lhe pertença.
Ajudai-me, Oh Deus, nesta época em que vivo, pois exige-se cérebro vigoroso, coração robusto, fé sincera e mãos habilidosas.
Tornai-me num homem em que a cobiça e o suborno não domine; que tenha fortes princípios morais e de fé, com o desejo de ver e realizar a invisível lei da justiça! Tendo, portanto, a vida reta tanto no particular, como no público.
E quando vier a morte com sua foice me encarar face a face, que eu possa dizer como disse teu servo Paulo em sua 2ª Carta a Timóteo Cap.4, v. 7: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

Amém.

Um comentário:

  1. Amigo como ficamos felizes por tê-lo como companheiro de reflexão...num mundo onde acredita-se em verdade absoluta sem a necessidades da crítica.

    Como é bom ler uma oração tão verdadeira.

    Seguimos em frente remando juntos e cada vez mais fortes com benção de Deus.

    ResponderExcluir